Notícias Recentes
Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro pelo líder do PSB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira, 14, que o representante do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos, deve solicitar a cassação do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“É necessário pedir a cassação dele, pois ele está traindo o Brasil. Essa é a verdadeira traição ao país. Ele foi para provocar os americanos contra nós”, afirmou o petista.
Durante a inauguração da fábrica de hemoderivados da Hemobrás em Goiana (PE), Lula comentou que a alta tarifária imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma “insensatez”. Ele também destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo julgado por tentativa de golpe e suposta conspiração para seu assassinato.
“Não aceitamos que se diga que no Brasil não há direitos humanos por causa dele (Bolsonaro). Ele deveria ser julgado por um tribunal internacional pela grande quantidade de mortes por Covid, pelas quais é responsável. Pelo menos 300 mil mortes”, disse Lula. “Ele é responsável por receitar remédios ineficazes, por dizer que quem tomava vacina mudaria de orientação sexual ou viraria jacaré.”
Lula também afirmou que não é do tipo que “fala de forma branda com os Estados Unidos e dura com países como a Bolívia” — país de interesse de Trump devido aos minerais raros. Sobre a alta tarifária dos EUA, afirmou que o Brasil não vai deixar as empresas passarem dificuldades, mas também não ficará lamentando a situação.
Em seu discurso, ressaltou que um país soberano deve garantir segurança alimentar e saúde para seu povo como prioridade, e anunciou planos para criar a Universidade do Esporte e a Universidade Indígena. Segundo ele, seu governo está aproximando o país de ser “melhor e mais justo”. Lula declarou que, caso os EUA não queiram importar produtos brasileiros, o Brasil não ficará se humilhando por isso.
Sobre a revogação do visto de Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário do Ministério da Saúde, e de Alberto Kleiman, ex-funcionário do governo, em razão do programa Mais Médicos, Lula expressou solidariedade: “Não se preocupe com vistos dos EUA, você tem espaço para circular pelo Brasil”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login