Brasil
Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em segundo turno
De acordo com a mais recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (24/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiria avançar para o segundo turno na disputa de 2026 contra alguns adversários, como Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Contudo, o presidente só venceria o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Já contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula perderia ainda na primeira etapa, segundo o levantamento.
Importante destacar que Bolsonaro está inelegível até 2030, após a condenação pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em encontro com embaixadores antes das Eleições de 2022.
Quando questionados sobre uma eleição presidencial hoje, 37,2% dos entrevistados optariam pelo ex-presidente Bolsonaro, enquanto 32,8% preferem a continuidade de Lula no poder.
No cenário segundo turno contra Michelle Bolsonaro (PL), esta teria 44,4% das intenções de voto, a maior porcentagem depois de Bolsonaro. Contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-governador venceria com 43,6%.
O único caso em que o atual presidente reelegeria seria enfrentando o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL), com Lula atingindo 41,6% e Eduardo Bolsonaro 39,1% dos votos.
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais de 18 a 22 de junho de 2025, abrangendo uma amostra de 2020 eleitores em 26 estados mais o Distrito Federal. Essa amostra representa o país com um nível de confiança de 95% e margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login