Notícias Recentes
Lula recebe ministros do STF em jantar após sanção dos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um jantar na noite desta quinta-feira (31) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no Palácio da Alvorada.
O encontro aconteceu para mostrar apoio ao ministro Alexandre de Moraes e à Corte, um dia depois do governo dos Estados Unidos anunciar sanções econômicas contra Moraes com base na Lei Magnitsky, legislação americana que impõe restrições a pessoas consideradas violadoras de direitos humanos.
Todos os 11 ministros do STF foram convidados. Até agora, chegaram ao jantar o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e o próprio Alexandre de Moraes.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também marcou presença.
As sanções com base na Lei Magnitsky são a segunda medida contra Alexandre de Moraes por parte dos Estados Unidos. Em 18 de julho, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, já havia revogado os vistos do ministro, de seus familiares e de seus aliados na Corte.
Essa ação americana foi motivada pela abertura de um inquérito por Moraes para investigar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, por sua atuação junto ao governo dos EUA para defender medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo, tentando impedir o andamento da ação penal sobre a trama golpista.
Em março deste ano, Eduardo Bolsonaro solicitou licença do mandato parlamentar para morar nos Estados Unidos, alegando perseguição política. Essa licença terminou no dia 20 deste mês.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login