Notícias Recentes
Lula reconhece música gospel como cultura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto nesta terça-feira que reconhece a música gospel como uma forma de expressão cultural, em um gesto de aproximação com a comunidade evangélica.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), parlamentares evangélicos como a senadora Eliziane Gama (PSB), o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), além de cantores de música gospel.
“Este decreto nasceu de uma conversa que tive com a senadora Eliziane Gama, que veio até meu gabinete com um pedido para que a música gospel fosse reconhecida como patrimônio nacional. Imediatamente, falei com minha companheira Margareth para atender a essa solicitação. É uma forma de fazer justiça ao povo evangélico e à música gospel, simplesmente um reconhecimento.”
O decreto foi anunciado pelo presidente Lula durante a última reunião ministerial de 2025, em 17 de dezembro. O advogado-geral da União, Jorge Messias, que está indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e é conhecido por sua ligação com o meio evangélico, foi o destinatário direto do anúncio.
“Vamos tornar a música gospel um patrimônio, Messias. Na próxima semana, você já poderá estar preparado, pois além de ser ministro do Supremo, vai poder cantar música gospel no Palácio do Planalto.”


Você precisa estar logado para postar um comentário Login