Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula vai tornar música gospel patrimônio do Brasil

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira, na última reunião ministerial do ano, seu plano de oficializar a música gospel como patrimônio cultural do Brasil, em um gesto de aproximação ao público evangélico. A declaração foi direcionada ao advogado-geral da União, Jorge Messias, que foi indicado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

— Vamos fazer da música gospel um patrimônio, Messias. Prepare-se, pois, além de se tornar ministro do Supremo, você poderá cantar música gospel no Palácio do Planalto na próxima semana — afirmou Lula.

Embora tenha sido indicado ao STF, Messias ainda precisa passar pela sabatina no Senado Federal, onde a nomeação pode ser atrasada devido a resistência do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

A indicação do advogado-geral foi bem recebida por líderes evangélicos, mas criou uma lacuna no diálogo governamental com este grupo. Desde o início do atual mandato de Lula, Messias vinha sendo o principal interlocutor do Planalto com o público evangélico, participando de eventos tradicionais como a Marcha para Jesus e mantendo contato frequente com a Frente Parlamentar Evangélica e com líderes de grandes denominações, como a Assembleia de Deus.

Conhecido entre aliados como um “evangélico raiz” ligado à chamada “esquerda conservadora”, Messias frequenta a Igreja Batista Cristã de Brasília desde 2016 e se consolida como peça chave na estratégia do governo para reduzir a resistência de parlamentares e fiéis evangélicos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados