Notícias Recentes
Lula valoriza união e defesa do país no 7 de setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou, na véspera do 7 de setembro — Dia da Independência do Brasil — a importância da união dos brasileiros e da soberania nacional para proteger a democracia, o meio ambiente e as instituições do país.
O discurso foi transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão.
Lula destacou que o 7 de setembro representa a liberdade e a independência do Brasil.
“Não somos, nem seremos jamais, colônia de nenhum país. Temos capacidade para governar e cuidar da nossa nação sem interferências externas”, enfatizou.
Ele lembrou que defender a soberania envolve combater a desigualdade, proteger os direitos dos trabalhadores, criar oportunidades para os jovens e apoiar empreendedores e pessoas em situação de risco.
“O direito a essas políticas públicas existe porque o Brasil é um país soberano que escolheu cuidar do seu povo”, afirmou o presidente.
Lula também defendeu a permanência do Pix como sistema público e gratuito e criticou o uso das redes sociais para espalhar desinformação, discurso de ódio e crimes como a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em relação aos ataques à democracia, ele disse que “não é aceitável o comportamento de alguns políticos que incentivam agressões contra o Brasil”.
O líder brasileiro destacou que proteger a soberania é, igualmente, garantir a Constituição e a independência dos Três Poderes.
Entre as conquistas de seu governo, Lula mencionou a redução do desemprego, a abertura de mais de 400 mercados para exportações em menos de três anos, a diminuição do desmatamento na Amazônia pela metade e a organização da Conferência do Clima da ONU (COP30), que acontecerá em Belém em novembro.
Para finalizar, o presidente convocou os brasileiros a se unirem: “Chegou a hora de todos se juntarem para proteger a nossa pátria e as cores da nossa bandeira”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login