Mundo
Macron anuncia relaxamento da quarentena, mas pede manutenção de cuidados
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou em discurso neste domingo (14/06) o relaxamento nas regras de quarentena para o país. Segundo ele, agora toda a França continental estará com a sinalização “verde” em relação às normas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o que permite, por exemplo, a volta ao trabalho e relaxa a circulação nas ruas.
“Agora, isso não significa que o vírus desapareceu”, advertiu, dizendo que será preciso “por um longo tempo conviver com ele, respeitar as regras de distanciamento físico, vigiar a evolução da epidemia para nos preparar caso ela volte a ganhar mais força”.
Macron anunciou que o segundo turno das eleições municipais poderá ocorrer em 28 de junho, nas cidades em que isso estava previsto. Além disso, afirmou que as escolas, creches e faculdades devem receber todos os alunos a partir de 22 de junho
O presidente francês disse, porém, que as reuniões de pessoas devem continuar a ser evitadas “o máximo possível” e que elas devem ser “muito supervisionadas”, já que são “a principal oportunidade para a disseminação do vírus”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login