Mundo
Macron avalia reação positiva da Europa e alerta vigilância sobre Groenlândia
O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira, 22, que “iniciamos a semana com uma escalada de tensões – ameaças de invasão e tarifas – e retornamos a uma situação que considero muito mais aceitável, embora continuemos atentos”.
Em entrevista aos jornalistas durante a reunião do Conselho Europeu, o líder ressaltou que “o que podemos concluir é que, quando a Europa age de maneira unida, utilizando os recursos disponíveis ao se sentir ameaçada, ela conquista respeito, e isso é muito positivo”.
“Essa é uma política que a França e a Europa apoiam. Defendemos a paz e a ordem internacional. Quando somos ameaçados ou submetidos a pressões, devemos demonstrar solidariedade e usar as ferramentas disponíveis, o que aconteceu nesta semana”, afirmou Macron.
Durante o encontro dos líderes da União Europeia, também será abordada a questão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), além do apoio à Dinamarca, que está no centro das ambições do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação ao controle da Groenlândia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login