Mundo
Macron quer acordo comercial entre UE e Estados Unidos ”o mais rápido possível”

O presidente francês, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira (3) a urgência para firmar um acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos o quanto antes, buscando tarifas o mais baixas possíveis durante sua visita ao sul da França.
“Para mim, um bom acordo é aquele que é conseguido rapidamente, com tarifas reduzidas e que seja justo e sólido”, afirmou Macron, poucos dias antes do prazo estipulado pelo presidente americano, Donald Trump, para concretizar tal entendimento.
O Comissário Europeu de Comércio, Maros Sefcovic, está em Washington para tentar finalizar um pacto em nome dos 27 países da União Europeia.
Durante sua passagem pelo vilarejo francês de Roquefort, famoso pelo queijo homônimo, Macron enfatizou a necessidade de alcançar uma situação de “zero tarifas”, ou seja, nenhum imposto sobre produtos, defendendo que Europa e Estados Unidos deveriam ter mercados abertos para livre circulação de mercadorias.
Atualmente, os EUA aplicam uma tarifa geral de 10% sobre os produtos europeus, além de impostos adicionais para determinadas mercadorias.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login