Economia
Macron se opõe a pressão para aprovar acordo UE-Mercosul
Emmanuel Macron, presidente da França, afirmou nesta quinta-feira em Bruxelas que seu país não irá apoiar o acordo comercial entre União Europeia (UE) e Mercosul sem garantias adicionais para proteger os agricultores franceses. Diversos produtores do setor agrícola têm manifestado sua insatisfação na capital belga contra esse pacto.
Macron declarou à imprensa: “Quero assegurar aos nossos agricultores, que expressaram claramente a posição da França desde o início: entendemos que os termos não são adequados e que esse acordo não deve ser firmado.”
Os líderes dos Estados membros se reunirão hoje em Bruxelas para deliberar sobre o acordo, que provavelmente será votado no Conselho Europeu.
Macron enfatizou que a França resistirá a qualquer esforço ou pressão para impor a aceitação do acordo comercial entre a UE e Mercosul.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login