Conecte Conosco

Notícias Recentes

Madonna pede ao papa para visitar Gaza e ajudar crianças

Publicado

em

Madonna fez um apelo comovente ao papa, solicitando que ele viaje até Gaza para levar esperança às crianças locais antes que seja tarde demais. Em uma postagem nas redes sociais na última segunda-feira, 11, a cantora revelou que o aniversário de 25 anos de seu filho Rocco a inspirou a compartilhar esta mensagem.

Em sua declaração, ela dirigiu-se ao papa dizendo: “Santíssimo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, é doloroso testemunhar o sofrimento delas”.

Ela reforçou que as crianças pertencem a toda humanidade e que o papa, por sua posição única, tem acesso livre ao território. Madonna pediu que as rotas humanitárias sejam totalmente abertas para proteger as crianças inocentes e pediu uma resposta afirmativa do pontífice.

A cantora deixou claro que seu apelo não é uma tomada de partido no conflito: “Não estou acusando nem culpando nenhum lado. Todos, inclusive as mães dos reféns, estão sofrendo. Oro para que elas também sejam libertadas. Estou tentando fazer o que posso para evitar que essas crianças morram de fome”.

Apelo do papa por cessar-fogo e ajuda humanitária

Recentemente, o papa reiterou seu pedido por um cessar-fogo imediato na região de Gaza, enfatizando a necessidade do respeito às leis humanitárias e à proteção dos civis.

Em suas palavras, “Mais uma vez, faço um apelo para que a barbárie desta guerra termine imediatamente e que se busque uma solução pacífica para esse conflito”.

Organizações humanitárias têm alertado que, após meses com bloqueios e dificuldades na entrega de suprimentos, muitas crianças em Gaza estão enfrentando desnutrição grave.

As operações militares de Israel, motivadas pelo ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, deslocaram a maior parte da população de Gaza, agravando a crise alimentar na região.

Segundo as Nações Unidas, milhares de crianças em Gaza foram diagnosticadas com desnutrição, um problema quase inexistente antes do conflito. A escassez de suprimentos médicos dificulta o tratamento dessas crianças.

Por outro lado, Israel nega que haja fome no território, afirma ter fornecido alimentos suficientes durante toda a guerra e acusa o Hamas de desviar ajuda humanitária e controlar a distribuição dos alimentos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados