Conecte Conosco

Mundo

Maduro chama para alistamento no fim de semana contra ameaças dos EUA

Publicado

em

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (21) uma convocação para que milicianos, reservistas e todo o povo venezuelano participem de um alistamento no fim de semana. O objetivo é responder às ameaças feitas pelos Estados Unidos.

A decisão veio após a Casa Branca aumentar para 50 milhões de dólares a recompensa por informações que levem à captura de Maduro e a realização de uma operação antinarcóticos militarizada no Caribe.

Maduro explicou durante uma cerimônia de condecoração de milicianos que essa ação visa enviar uma mensagem clara ao imperialismo: a Venezuela rejeita as ameaças e busca a paz.

As atividades de alistamento ocorrerão em quartéis militares, praças públicas centrais e bases populares de defesa integral, conforme detalhou o presidente, que também anunciou um plano especial para alcançar uma cobertura de mais de 4,5 milhões de milicianos pelo país.

Maduro mencionou que realizará uma reunião com as autoridades responsáveis pela defesa nacional para ajustar os planos estratégicos.

Fontes associadas à operação antinarcóticos dos EUA informaram o envio de três navios de guerra para as águas do Caribe próximas à Venezuela, além do planejamento para o envio de cerca de quatro mil fuzileiros navais.

Os Estados Unidos não reconhecem as duas últimas reeleições de Maduro e o acusam de liderar o chamado Cartel dos Soles, apontado como uma organização criminosa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados