Conecte Conosco

Destaque

Maduro e esposa enfrentam tribunal em Nova York

Publicado

em

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, foi detido pelos Estados Unidos no sábado (3) e, junto com sua esposa Cilia Flores, está presente no Tribunal Federal em Nova York para uma audiência judicial. Durante essa audiência, serão formalmente informados sobre as acusações que enfrentam. O casal permanece detido em uma prisão federal no bairro do Brooklyn.

O depoimento dos venezuelanos será conduzido pelo juiz sênior Alvin K. Hellerstein, do distrito sul de Nova York, às 14 horas no horário de Brasília.

Maduro e sua esposa são acusados de liderar um governo corrupto e ilegítimo, envolvido em narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse ilegal de metralhadoras e dispositivos explosivos, entre outras acusações.

Além do casal, o filho de Maduro e outras três pessoas também enfrentam as mesmas acusações, embora estas últimas não tenham sido capturadas na operação militar dos EUA na Venezuela.

Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos, chamou Maduro de líder de uma organização criminosa narcoterrorista no mesmo dia da captura, mas sem apresentar provas.

Os Estados Unidos não reconhecem Maduro como o legítimo chefe de Estado da Venezuela.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados