Mundo
Maduro garante que Venezuela está protegida contra invasões estrangeiras

O presidente Nicolás Maduro declarou nesta quinta-feira (28) que é impossível para qualquer força estrangeira invadir a Venezuela, diante das operações militares anunciadas pelos Estados Unidos no Caribe, que o líder de esquerda considera uma ameaça contra o seu país.
Os Estados Unidos informaram o envio de cinco navios de guerra e aproximadamente 4 mil soldados para a região sul do Caribe, próxima ao território venezuelano, para realizar manobras contra o tráfico de drogas.
Essa ação ocorre ao mesmo tempo em que Washington aumentou a recompensa pela captura de Maduro e declarou como terrorista um suposto cartel liderado pelo presidente venezuelano.
Nicolás Maduro afirmou: “Após 20 dias seguidos de anúncios, ameaças e guerra psicológica, e de 20 dias de pressão contra a nação venezuelana, hoje estamos mais fortes e melhor preparados para proteger a paz, a soberania e a integridade do nosso território”.
O presidente ressaltou que “sanções, bloqueios, guerra psicológica ou ataques não conseguiram e não conseguirão penetrar na Venezuela”.
Ele também convocou a população para participar das jornadas de alistamento na Milícia Bolivariana, um grupo militar formado por civis comprometidos com a ideologia do governo, com o objetivo de enfrentar qualquer possível ameaça externa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login