Centro-Oeste
Mãe ameaça bebê de 2 meses com faca e polícia salva no DF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), conseguiu salvar uma bebê de apenas 2 meses que estava sendo ameaçada pela própria mãe. O incidente ocorreu no sábado (27/12), na região de São Sebastião.
Durante uma ronda, os policiais foram acionados por moradores da área, que relataram que uma mulher, em estado de crise, se trancou no banheiro com a criança.
Armada com uma faca e um estilete, a mãe fazia ameaças constantes contra sua própria vida e a da filha, ignorando os pedidos da equipe policial para que parasse.
Diante do perigo iminente e da gravidade do caso, configurando uma tentativa de infanticídio, os agentes iniciaram um processo de negociação para conter a situação.
Após conseguirem fazer com que a mulher soltasse a faca, ela, ao ser levada para outro cômodo, tentou usar o estilete para se ferir e ferir a bebê.
Conforme explicado pela PMDF, foi necessário usar força para imobilizar a agressora e proteger a criança.
Posteriormente, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou os primeiros socorros às duas e as levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Sebastião, onde a mãe foi atendida por ferimentos nos pulsos.
Após o atendimento médico, a mulher foi levada até a delegacia para o registro da prisão e para que as medidas legais fossem tomadas.
A bebê ficou sob os cuidados da avó, respeitando as normas legais. A faca e o estilete usados no incidente foram apreendidos pela polícia.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login