Conecte Conosco

Mundo

Mãe desesperada ao saber da morte do filho, policial no Rio

Publicado

em

O velório e o enterro do policial civil Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos, que foi morto com um tiro na nuca durante uma grande operação nas comunidades da Penha e do Alemão, Zona Norte do Rio, aconteceram na tarde desta quarta-feira (29). A cerimônia de despedida foi realizada no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil.

Estiveram presentes no local cerca de 150 pessoas, entre familiares do policial, colegas da polícia, policiais militares, rodoviários e os comandantes da Polícia Militar e Civil.

Rodrigo estava lotado na 39ª DP (Pavuna) e havia ingressado recentemente na corporação. Durante o velório, pétalas foram lançadas de um helicóptero em homenagem ao policial falecido.

A mãe de Rodrigo, Débora Velloso Cabral, soube da morte do filho enquanto assistia à televisão.

“Meu coração apertou quando anunciaram a morte de um policial. Quando ouvi o nome do meu filho, entrei em desespero. Antes de sair, ele me disse: ‘Mamãe, te amo. Vou voltar logo’. Meu filho era puro amor e alegria. Os criminosos o cercaram, da mesma forma que o delegado. Aquele irresponsável do Cláudio Castro sabia que os policiais não estavam preparados para enfrentar o Comando Vermelho. Meu filho tinha apenas 40 dias de serviço”, declarou Débora.

Rodrigo, que torcia para o Botafogo, costumava compartilhar nas redes sociais suas visitas ao Estádio Nilton Santos e momentos com sua esposa e filha.

A morte de Rodrigo e de outros três agentes de segurança aconteceu durante a Operação Contenção, que reuniu cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar para conter o avanço do Comando Vermelho e capturar lideranças do tráfico no Rio e em outros estados, com registro de pelo menos 120 mortos.

Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, comandante da Polícia Militar, afirmou que o policiamento está sendo reforçado. Ele explicou que estão em regime de prontidão e que cerca de 40% da presença policial está nas ruas. A prioridade do governo é restaurar a normalidade e garantir a segurança da população para que todos possam circular livremente. O reforço acontece em toda a região metropolitana, incluindo Niterói, São Gonçalo, Baixada e toda a capital do Rio de Janeiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados