Conecte Conosco

Mundo

Mais de 300 militares dos EUA feridos na guerra contra o Irã

Publicado

em

Desde o começo do conflito contra o Irã, que teve início em 28 de fevereiro, mais de 300 soldados americanos ficaram feridos, informou nesta sexta-feira (27) o Comando Central, que coordena as operações.

O capitão da Marinha dos EUA, Tim Hawkins, declarou que cerca de 303 militares sofreram ferimentos, a maioria leve, e que 273 deles já retornaram às suas funções.

Um oficial americano, que preferiu não se identificar, informou à AFP que 10 soldados continuam com ferimentos graves.

Os dados indicam também que 13 militares americanos perderam a vida no conflito, sete no Golfo e seis no Iraque.

As Forças Armadas do Irã declararam nesta sexta-feira que hotéis usados para acomodar tropas americanas na região são considerados alvos legítimos. Abolfazl Shekarchi, porta-voz militar, afirmou à televisão estatal que, do ponto de vista iraniano, quando os militares dos EUA ocupam um hotel, este local passa a ser considerado americano.

O governo iraniano não divulgou números oficiais atualizados de baixas, mas um grupo ativista baseado nos EUA relatou em 23 de março que cerca de 1.167 soldados iranianos morreram, enquanto o paradeiro de outros 658 permanece desconhecido.

Devido às limitações impostas à imprensa no Irã, a AFP não conseguiu confirmar de forma independente os dados sobre as perdas iranianas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados