Notícias Recentes
Mais de 50 mil casas estão sem luz em SP nesta segunda
Apesar de a empresa de energia Enel ter informado que o fornecimento seria restabelecido para os afetados pelo apagão até o final do domingo (14/12), o número de residências sem eletricidade voltou a aumentar na capital paulista e sua região metropolitana. Na tarde de segunda-feira (15/12), aproximadamente 55 mil clientes permaneciam sem energia.
Na noite da sexta-feira (13/12), uma ordem judicial determinou que a distribuidora normalizasse a situação imediatamente, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento.
Apagão em São Paulo
Moradores da capital paulista e da região metropolitana enfrentam há seis dias a falta de energia devido a um vendaval com rajadas próximas a 100 km/h que atingiu a área, consequência de um ciclone extratropical formado no Sul do Brasil. Nesta segunda-feira (12/12), o fornecimento ficou instável, com o número de imóveis sem energia oscilando entre 26 mil e um aumento no período da tarde.
Nos últimos dias, o apagão atingiu vários patamares: no domingo (14/12), cerca de 160 mil imóveis estavam sem luz; no sábado (13/12), mais de 470 mil; e na quarta-feira (10/12), o número ultrapassou 2 milhões na Grande São Paulo. Na sexta-feira (12/12), mais de 800 mil imóveis ainda estavam sem energia, e na quinta-feira (11/12), esse número passou de 1,5 milhão.
Além da falta de luz, os ventos causaram outros transtornos, como falta de água, queda de árvores e cancelamento de voos. Alguns bairros também enfrentaram interrupção no abastecimento de água, já que a Sabesp informou que a falta de eletricidade impede o funcionamento normal.
Posição da Enel
A Enel explicou que o número de clientes sem energia varia constantemente ao longo do dia. Enquanto equipes trabalham para restabelecer o serviço em algumas áreas, novas falhas podem ocorrer em outros pontos da rede, causadas por fatores climáticos, objetos atingindo a rede (como pipas e galhos), acionamento automático de proteções ou manobras técnicas necessárias para os reparos.
Por essa razão, o total de clientes afetados está em constante alteração, conforme comunicado pela concessionária.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login