Conecte Conosco

Economia

Mais de 600 mil ainda não aderiram ao acordo para reembolso de descontos do INSS

Publicado

em

Pelo menos 613 mil aposentados e pensionistas do INSS, que têm direito ao reembolso de descontos realizados de maneira incorreta, ainda não formalizaram a adesão ao acordo para receber o valor de volta.

Esse acordo assegura que as pessoas afetadas pela fraude recebam os valores descontados integralmente, com correção pela inflação, diretamente na conta onde o benefício é depositado.

A adesão está aberta para aqueles que contestaram os descontos e não receberam uma resposta da entidade ou associação responsável no prazo de 15 dias úteis.

Podem aderir ao acordo todos que passaram por descontos entre março de 2020 e março de 2025, assim como aqueles que tinham processos na Justiça, mas optarem por desistir da ação para receber o reembolso.

Para confirmar a adesão, os beneficiários devem registrar formalmente a contestação junto à Previdência Social até o dia 14 de novembro, podendo usar o aplicativo Meu INSS, ligar para a central 135 ou visitar agências dos Correios.

Até o momento, mais de 1,8 milhão de beneficiários, o que corresponde a 75% dos aptos, já aderiram ao acordo. A previsão é que 99% desses recebam os valores descontados indevidamente até a próxima segunda-feira, dia 18.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados