Mundo
Malásia bloqueia acesso ao Grok de Elon Musk por conteúdo impróprio
A Malásia bloqueou o acesso ao chatbot Grok, que é parte da rede social X de Elon Musk, após denúncias recentes de que a ferramenta vinha criando conteúdo pornográfico por meio de inteligência artificial, conforme informado pelo órgão regulador local de tecnologia neste domingo (11).
A medida foi tomada depois que foi constatado que a função de criação de imagens do Grok permitia que usuários manipulassem imagens de mulheres e crianças de forma sexual, utilizando apenas comandos de texto.
A Indonésia foi o primeiro país a negar acesso a essa ferramenta no sábado, a qual ainda está disponível apenas para assinantes pagos em outras nações.
A Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia divulgou em um comunicado que implementou uma restrição temporária de acesso à inteligência artificial do Grok imediatamente.
Segundo o órgão regulador, “essa decisão se baseia no uso indevido repetido do Grok para criar imagens obscenas, sexualmente explícitas, inadequadas, extremamente ofensivas e manipuladas sem autorização”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login