Conecte Conosco

Notícias Recentes

Manifestação

Publicado

em

Cerca de 200 pessoas realizaram um ato público na Rodoviária do Plano Piloto pouco antes da partida entre Brasil e Camarões. As principais reivindicações foram a reforma política e uma maior participação popular nas decisões que influenciam a sociedade. Dentre os grupos que fizeram parte do ato, estavam o Comitê Popular da Copa (CPC), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unidos (PSTU) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Thiago Ávila, integrante do CPC, disse que o movimento não é contra a Copa do Mundo, mas contra as ações tomadas pelo governo para realizá-la. “O brasileiro ama o futebol, e isso nós entendemos, mas o povo precisa ter peso na tomada de decisões. No futuro, quando contarem a história desta copa, lembrarão daqueles que lutaram contra a forma como ela foi feita”.

Os manifestantes seguiram em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha, mas a Polícia Militar formou cordões de contenção para barrar o acesso as proximidades do Estádio Nacional. O grupo queimou uma réplica da Taça da Copa durante o ato.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados