Conecte Conosco

Destaque

Manifestações antirracismo causam clima de tensão nos EUA

Publicado

em

Racismo

Manifestantes ocuparam as ruas de várias cidades dos Estados Unidos pelo sétimo dia seguido em protesto contra a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos que teve o pescoço prensado contra o chão por um policial branco em Minnesota.

Pelo quarto dia consecutivo, um grupo de ativistas voltou à Casa Branca, que teve tanques protegendo seus arredores. O presidente Donald Trump afirmou mais cedo que vai mandar homens do Exército para as ruas caso os prefeitos e governadores não contenham as manifestações.

Protestos também foram registrados em Nova York, Detroit e Los Angeles. Vinte e uma cidades dos EUA decretaram toques de recolher para tentar conter a violência em manifestações, entre elas Nova York, Chicago, Filadélfia e Minneapolis, onde o movimento começou. Três condados, inclusive o de Los Angeles, e todo o estado do Arizona também decretaram ações semelhantes.

Em Indianapolis, um policial branco e um manifestante negro se abraçaram e caminharam juntos durante ato realizado na cidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados