Mundo
María Corina Machado promete fazer tudo para voltar à Venezuela
María Corina Machado, líder da oposição venezuelana que vive escondida em seu país, declarou nesta quinta-feira (11) em Oslo que tentará de todas as formas retornar à Venezuela, mesmo correndo o risco de ser presa, um dia após a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz.
“Vim buscar o prêmio em nome do povo venezuelano e o levarei para a Venezuela na hora certa”, disse a oposicionista de 58 anos no Parlamento da Noruega, falando em inglês.
“Não vou revelar quando ou como isso acontecerá, porém farei o impossível para voltar e também eliminar essa tirania rapidamente”, comentou, acrescentando que é fundamental “concluir o trabalho” para instaurar a democracia no país.
María Corina Machado mencionou que estar na oposição representa um risco constante.
“Qualquer pessoa que mora na Venezuela e quer falar a verdade enfrenta perigo”, ressaltou, referindo-se ao motivo de ter deixado o país para vir à Noruega.
Manifestar oposição ao governo do presidente Nicolás Maduro é extremamente arriscado, afirmou a líder da oposição, que fará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, conforme divulgado pelo Instituto Nobel.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login