Economia
Marina Silva pede reforma urgente no financiamento climático global
A poucos dias da 30ª Cúpula do Clima da ONU (COP 30), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, ressaltou a necessidade imediata de reformar o sistema mundial de financiamento climático, com o objetivo de apoiar os países menos desenvolvidos em sua transição ecológica.
“É fundamental garantir recursos para que as nações menos favorecidas possam realizar suas transições e avançar na direção da sustentabilidade”, declarou a ministra na terça-feira durante o evento PRI in Person, promovido pela organização Princípios para o Investimento Responsável (PRI), em São Paulo.
Marina Silva destacou que é essencial tornar os investimentos sustentáveis confiáveis e equitativos, fortalecendo a capacidade de resistência das populações mais vulneráveis.
A ministra também chamou atenção para alertas científicos que indicam que o planeta está perto de um ponto crítico, com o aumento da temperatura média global representando sérios riscos para a vida humana e a economia.
Para enfrentar esse desafio, Marina Silva defendeu uma transição justa para um novo modelo de desenvolvimento que priorize a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login