Conecte Conosco

Notícias Recentes

Marinha localiza lancha desaparecida com família em São Paulo

Publicado

em

A Marinha do Brasil localizou, nesta quarta-feira (27/8), a lancha que havia sumido com três membros de uma família no último sábado (23/8) em Itanhaém, litoral de São Paulo.

Um vídeo revela o instante em que os agentes do 8° Distrito Naval da Marinha recuperam a embarcação ‘Jany’ próximo da Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, aproximadamente 11 km distante da costa.

Segundo informações da Marinha do Brasil, o casco da lancha foi avistado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que dá suporte às autoridades marítimas. Agora, a embarcação será levada à Capitania dos Portos de São Paulo para passar por uma perícia.

De acordo com as autoridades, nenhum dos desaparecidos foi avistado nas proximidades da lancha. Dos familiares que estavam a bordo no momento do acidente, apenas o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias foi identificado.

Um segundo corpo foi encontrado nesta quarta-feira (27/8), mas devido ao estado avançado de decomposição, ainda não foi possível confirmar sua identidade em relação aos outros dois desaparecidos.

O corpo foi avistado por uma embarcação civil que circulava pela área e foi recolhido pelas equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). No momento, o cadáver encontra-se no píer da corporação no Guarujá, aguardando a chegada dos familiares ou a perícia do Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos posteriores.

Família desaparecida na lancha

No sábado passado (23/8), três integrantes da mesma família sumiram durante um passeio: o veterinário Bruno Silva Dias, 32 anos, e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias.

Conforme o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer após o naufrágio da embarcação com os três ocupantes.

O incidente aconteceu cerca de 25 km da costa de Itanhaém, próximo à Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.

De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o proprietário de uma marina chegou a receber um pedido de resgate da família, porém o contato foi perdido pouco depois.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados