Conecte Conosco

Notícias Recentes

Mário Ricardo fala sobre disputa na liderança do Republicanos

Publicado

em

O deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos), presente no Fórum Nordeste 2025, realizado no Mirante do Paço, no Bairro do Recife, nesta segunda-feira (1º), comentou sobre a disputa interna entre ele e o deputado William Brígido (Republicanos). Recentemente, um pedido do deputado William para assumir a liderança da bancada do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi rejeitado pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB).

O Republicanos conta com apenas dois parlamentares. Enquanto William Brígido apoia o Governo Raquel Lyra (PSD), Mário Ricardo se mantém na oposição. No momento, a liderança do partido na Alepe continua com Mário Ricardo, alinhado à oposição.

“Conversamos sempre com Priscila Krause, não temos dificuldades, pois cada um tem sua visão. Quando há um impasse, a direção do partido deve decidir e escolheu entregar a liderança ao partido, que está alinhado com a oposição e com o PSB para debater políticas públicas”, explicou Mário Ricardo.

Posicionamento de oposição ao governo Raquel Lyra

“Ser oposição ou situação não significa concordar ou discordar de tudo que o governo faz. Podemos reconhecer os acertos e apontar os erros. A oposição tem papel fundamental e vamos cumprir esse papel. Não há desavença pessoal com a governadora, mas a gestão precisa melhorar, pois as entregas para a população ainda não atendem às necessidades”, ressaltou o parlamentar.

“Há muito discurso e poucas ações concretas. O papel da oposição é fazer críticas construtivas e discussões necessárias”, completou ele, que também atualizou sobre o andamento do empréstimo solicitado pelo governo na Alepe: “A proposta já saiu da comissão e está para ser votada em plenário. Não tenho dificuldades em apoiar, desde que haja seriedade na utilização dos recursos e transparência na prestação de contas”.

Federação Republicanos-MDB

“Vejo a federação como algo importante no atual cenário político brasileiro. Estamos aguardando as definições dos dirigentes nacionais, mas em Pernambuco, nossa relação com o MDB é muito próxima e acredito que essa união fortalecerá os dois partidos”, concluiu Mário Ricardo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados