Mundo
Maxwell quer indulto de Trump para limpar seu nome
Ghislaine Maxwell, ex-companheira de Jeffrey Epstein, se recusou a responder perguntas dos legisladores da Câmara durante um depoimento em vídeo nesta segunda-feira, 9. Porém, um advogado de Maxwell informou aos parlamentares que, caso o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conceda um indulto, ela estaria pronta para afirmar que nem Trump nem o ex-presidente Bill Clinton estiveram envolvidos em irregularidades nos seus relacionamentos com Epstein, segundo legisladores que participaram da reunião a portas fechadas.
Os democratas interpretaram essa postura como uma tentativa clara de Maxwell de obter clemência para interromper sua prisão. A deputada Melanie Stansbury, do Novo México, comentou: ” Está evidente que ela está buscando clemência “.
Outro participante democrata, o deputado Suhas Subramanyam, descreveu a atitude de Maxwell durante o breve depoimento por vídeo como “robótica” e sem demonstração de remorso.
Donald Trump não descartou a possibilidade de conceder clemência à Maxwell, porém a oposição de seu próprio partido a essa ideia aumentou rapidamente após o apelo feito por ela.
Fonte: Associated Press.
Conteúdo traduzido, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login