Conecte Conosco

Economia

MBRF aprova recompra de até 25 milhões de ações

Publicado

em

A MBRF comunicou na quarta-feira, 24, que seu Conselho de Administração deu aval para um novo programa de recompra que pode alcançar até 25 milhões de ações ordinárias. Este número corresponde a 1,74% do capital social da empresa e 3,23% das ações disponíveis para negociação no mercado (free float).

De acordo com a companhia, o objetivo principal deste programa é aumentar o valor para os acionistas através de uma gestão eficaz da estrutura de capital e a alocação dos recursos disponíveis na aquisição dessas ações pelo preço de mercado.

Os papéis comprados poderão ser mantidos na tesouraria, cancelados, revendidos ou utilizados em planos de opção de compra de ações.

Atualmente, a MBRF, que surgiu da fusão entre Marfrig e BRF, tem 773,7 milhões de ações em circulação e apenas seis na tesouraria. Mesmo que a Comissão de Valores Mobiliários autorize a recompra de até 77,3 milhões de ações (10% do free float), a empresa optou por estabelecer um limite inferior de 25 milhões de ações.

O programa terá vigência até 24 de março de 2027, ou seja, 18 meses após sua aprovação. As operações de recompra ocorrerão na B3 e poderão envolver instrumentos financeiros estruturados, como swaps.

Os recursos para essas recompras virão de reservas de lucro e capital, além dos resultados financeiros do exercício em andamento.

Segundo o Conselho de Administração, esta medida não afetará a capacidade financeira da empresa nem o pagamento dos dividendos obrigatórios, graças à boa liquidez e geração de caixa da companhia.

Os bancos intermediários responsáveis pela operação serão J.P. Morgan, Safra e Santander.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados