Notícias Recentes
Médicos dizem que Bolsonaro deve voltar à prisão em 1º de janeiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido por envolvimento em tentativa de golpe, encontra-se em condição estável após passar por um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29) para tratar suas crises de soluços. Os profissionais de saúde acreditam que ele retornará ao presídio em 1º de janeiro.
Bolsonaro, de 70 anos, foi submetido a um bloqueio anestésico em um nervo que controla o diafragma, no lado esquerdo. O procedimento, realizado no hospital DF Star, em Brasília, durou cerca de uma hora. No sábado, ele passou pelo mesmo tratamento no lado direito.
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão pelo planejamento de ações para se manter no poder após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
De acordo com o cirurgião Claudio Birolini, “Se não surgirem complicações, esperamos que ele permaneça aqui até o dia 1º de janeiro”.
O médico mencionou que é preciso um período de pelo menos 48 horas para avaliar os resultados do bloqueio anestésico e que Bolsonaro ainda deve passar por uma endoscopia entre terça e quarta-feira.
O quadro atual do ex-presidente é considerado estável pelo cardiologista Brasil Caiado.
Bolsonaro deixou, pela primeira vez na quarta-feira, o local onde está preso desde o final de novembro para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal no hospital DF Star, onde continua internado.
O procedimento foi bem-sucedido, porém os médicos preveem que ele possa precisar de outro tratamento menos invasivo para controlar os soluços persistentes.
Bolsonaro enfrenta há vários anos as consequências da facada que sofreu no abdômen durante um comício em 2018, fato que exigiu múltiplas operações complexas.
“São nove meses de batalha e sofrimento com soluços contínuos”, escreveu sua esposa, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais no sábado.
Após receber alta hospitalar, ele deverá retornar ao seu quarto na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre sua pena.
O STF negou o pedido da defesa para que Bolsonaro cumprisse a sentença em prisão domiciliar em virtude de seu estado de saúde.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login