Conecte Conosco

Mundo

Medvedev garante que Rússia e Europa não terão guerra em cinco anos

Publicado

em

Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-chefe do Conselho de Segurança do país, afirmou que não haverá um conflito direto entre Moscou e a Europa nos próximos anos. Em declaração no Telegram, ele disse que existe um contínuo discurso na Europa sobre a possibilidade de guerra com a Rússia nos próximos cinco anos, porém isso não acontecerá.

De acordo com Medvedev, essa situação não é do interesse da Rússia. Ele ressaltou que o país não deseja guerra com ninguém, especialmente com a Europa, que considera economicamente fraca, dependente dos Estados Unidos e culturalmente em declínio.

Para o líder russo, a prioridade do povo é o desenvolvimento interno e a reconstrução das regiões reintegradas ao território nacional, missão que ele classificou como difícil e custosa. Ele destacou que a Rússia sempre teve uma postura de libertadora na Europa, nunca de invasora.

Medvedev também minimizou a capacidade de resposta da Europa, alegando que os países do continente estão divididos e vulneráveis, governados por líderes que não estão dispostos a assumir responsabilidades. Na visão dele, a maioria dos europeus é fraca e apática, sem disposição para lutar por ideais ou por suas terras.

Embora descarte uma guerra intencional, Medvedev alertou para o perigo de um incidente acidental ou ações impulsivas de indivíduos com acesso a armas poderosas, que poderiam desencadear um conflito. Por isso, ele enfatizou que a vigilância deve ser mantida.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados