Brasil
Menina de 4 anos perdida em mata é encontrada em MG
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgatou, por volta das 14h deste sábado (31), a menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (29) em uma região de mata no povoado de Bituri, em Jeceaba, na área metropolitana de Belo Horizonte.
Ela foi localizada por voluntários locais que faziam parte da equipe de busca composta por bombeiros, policiais civis e militares, agentes da Defesa Civil e moradores da comunidade. Após ser vista, o Corpo de Bombeiros foi informado e realizou o resgate da criança.
A corporação divulgou em suas redes sociais uma foto da Alice Maciel nos braços de um dos socorristas. “Após 48 horas de procura, a menina Alice foi encontrada viva”, afirmou uma bombeira na publicação.
Logo após o resgate, a criança foi levada para atendimento médico. Conforme os bombeiros, ela estava em bom estado, com os sinais vitais estáveis e com algumas marcas de capim no corpo.
“Em breve estará reunida aos seus familiares”, comentou uma profissional de resgate.
Desaparecimento
Quase 40 militares do Corpo de Bombeiros participaram da operação de busca, que começou na tarde de quinta-feira. As buscas também empregaram drones com câmeras de varredura térmica. A área onde a procura ocorreu foi considerada de difícil acesso pela equipe de resgate.
Durante a campanha de busca, a família informou que a menina tem transtorno do espectro autista (TEA), não é verbal e não sabe se comunicar, além de necessitar de medicamentos controlados.
Alerta Amber
Uma campanha de divulgação foi realizada nas redes sociais. O Ministério da Justiça e Segurança Pública acionou a rede Amber Alert, que é destinada a casos de pessoas desaparecidas, para ajudar na divulgação sobre o paradeiro da Alice.
Esse sistema, desenvolvido nos Estados Unidos, integra as polícias civis de todo o país e trabalha em parceria com a Meta, empresa responsável pelas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp.
Quando uma criança desaparece ou é sequestrada, o sistema é ativado e um alerta é enviado às plataformas da Meta para divulgar a mensagem em um raio de até 160 quilômetros ao redor do local do desaparecimento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login