Economia
Mercado de ações de NY encerra estável com atenção voltada à Ucrânia e evento de Jackson Hole

As bolsas de Nova York encerraram o pregão de segunda-feira (18) sem uma direção clara, com os principais índices praticamente estáveis. O mercado acompanha com atenção a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, além de outros representantes europeus, para discutir o processo de paz no conflito na região leste da Europa.
Além disso, os investidores aguardam o Simpósio de Jackson Hole, onde o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve trazer indicações sobre o futuro da taxa de juros americana.
O índice Dow Jones teve uma pequena queda de 0,08%, fechando em 44.911,82 pontos. O S&P 500 caiu 0,01%, registrando 6.449,15 pontos, enquanto o Nasdaq apresentou leve alta de 0,03%, terminando em 21.629,77 pontos.
A UnitedHealth avançou 1,47%, após notícias de que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e a Appaloosa realizaram compras de ações da maior empresa de seguro saúde dos EUA.
A Intel recuou 3,66% após reportagens indicarem que o interesse do governo americano pela fabricante de chips é restrito a uma participação de apenas 10%.
As ações da Novo Nordisk tiveram alta de 3,8%, após aprovação regulatória para o medicamento Wegovy no tratamento da doença hepática esteato-hepatite relacionada a distúrbios metabólicos. A empresa também anunciou redução no preço do Ozempic nos EUA, conforme informações do Financial Times.
Apesar do aumento nos preços do petróleo motivado por possíveis avanços na resolução do conflito na Ucrânia, as ações do setor petrolífero expressaram pouco movimento. A Chevron caiu 0,79%, enquanto a Exxon Mobil subiu 0,22%.
O segmento de energia solar manteve seu ritmo positivo, com a First Solar crescendo 9,7% e a Sunrun, 11,4%. O governo americano liberou novas regras de incentivos fiscais para energia limpa, mais favoráveis do que o esperado.
A Dayforce obteve alta expressiva de 26%, após notícias veiculadas pela Bloomberg apontarem negociações da empresa de private equity Thoma Bravo para adquirir a companhia de software de gestão de recursos humanos.
Por fim, as ações do Wal-Mart subiram 0,70%, na expectativa da divulgação de seu resultado financeiro na semana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login