Economia
Mercado de ações de NY sobe com expectativas de cortes de juros do Fed

As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta sexta-feira em alta, impulsionadas pela divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE), que atendeu às previsões dos analistas, fortalecendo a expectativa de reduções nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.
O índice Dow Jones registrou alta de 0,65%, alcançando 46.247,29 pontos. O S&P 500 teve elevação de 0,59%, fechando em 6.643,70 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,44%, terminando o dia em 22.484,07 pontos. Durante a semana, os três índices tiveram ligeira queda de 0,15%, 0,31% e 0,65%, respectivamente.
Após a divulgação do PCE, ferramentas do CME Group indicaram um aumento nas probabilidades de cortes nas taxas de juros na próxima reunião de outubro, estendendo-se até dezembro.
Michelle Bowman, vice-presidente de Supervisão do Fed, advertiu que ajustes na política monetária podem ser necessários com maior rapidez e intensidade no futuro. Da mesma forma, Tom Barkin, presidente do distrito de Richmond, defendeu um aperto mais firme para preservar a saúde do mercado de trabalho americano.
Mesmo com o otimismo em relação aos cortes de juros, a introdução de uma nova rodada de tarifas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, impactou negativamente setores como o farmacêutico.
- Eli Lilly subiu 1,36%, beneficiada pela possibilidade de isenção das tarifas devido a investimentos expressivos na produção nacional.
- A AbbVie, Merck e Amgen também apresentaram ganhos, com altas de 0,94%, 1,21% e 0,66%, respectivamente.
- Por outro lado, o ADR da empresa dinamarquesa Novo Nordisk caiu 0,79%.
Em resposta às tarifas, a Williams-Sonoma registrou um leve avanço de 0,17%. As ações da Intel se valorizaram 4,44%, graças a notícias de que a gigante tecnológica busca um investimento da Apple, que teve queda de 0,55%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login