Economia
Mercado de ações de NY sobe com foco na Nvidia; S&P 500 atinge novo recorde

As bolsas de valores de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 27, com o índice S&P 500 alcançando um novo recorde de fechamento, enquanto os investidores aguardam ansiosamente os resultados trimestrais da Nvidia.
Os investidores também mantiveram atenção nas recentes tensões entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, após o anúncio da demissão da executiva pelo presidente.
O índice Dow Jones teve uma alta de 0,32%, fechando aos 45.565,23 pontos. O S&P 500 subiu 0,24%, encerrando em 6.481,40 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,21%, fechando em 21.590,14 pontos.
Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, afirmou que, se estivesse no lugar de Cook, consideraria deixar o cargo, dizendo que seria a decisão mais honrosa. Por sua vez, John Williams, presidente do Fed de Nova York, evitou comentar sobre a demissão, ressaltando que um processo legal está em curso e que sempre reconheceu a integridade trazida pela colega ao Fed.
Williams acrescentou que todas as possibilidades de reuniões futuras estão em aberto para um possível corte nas taxas de juros, dependendo dos dados econômicos disponíveis. Próximo do fechamento do mercado, as operações indicavam uma probabilidade majoritária (87,2%) de redução nas taxas em setembro, conforme dados do CME Group.
Durante o pregão, as ações da Nvidia oscilaram perto da estabilidade, mas fecharam em queda de 0,14% no fim da sessão.
A Meta registrou queda de 0,89%. A concorrente Bytedance, empresa responsável pelo TikTok, planeja um programa de recompra de ações avaliando mais de US$ 330 bilhões.
As ações da UnitedHealth apresentaram alta de 1,28%, mesmo com a ampliação das investigações do Departamento de Justiça sobre possíveis práticas ilegais no Medicare. Já o grupo PVH, controlador das marcas Tommy Hilfiger e Calvin Klein, teve queda de 0,89%, apesar de superar as expectativas de Wall Street em seu balanço.
As ações da Kohl’s tiveram forte valorização de 23,8%, após a varejista superar facilmente as estimativas de lucro para o segundo trimestre e revisar para cima seu guidance para o ano inteiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login