Economia
Mercado de ações em NY fecha misto com S&P 500 subindo por Oracle

As bolsas de valores em Nova York encerraram o dia de maneira divergente nesta quarta-feira, 10, com o Dow Jones registrando queda enquanto o Nasdaq permaneceu quase estável. Essa movimentação ocorre pouco antes da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos, dado crucial que pode influenciar as expectativas sobre a magnitude e a frequência dos cortes nas taxas de juros.
O S&P 500 obteve valorização, impulsionado pelo bom desempenho da Oracle, que reportou números expressivos em contratos futuros de serviços.
O Dow Jones caiu 0,48%, fechando em 45.490,92 pontos, já o S&P 500 subiu 0,30%, alcançando 6.532,04 pontos, marcando um novo recorde histórico. O Nasdaq também registrou fechamento recorde de 21.886,06 pontos, com alta de 0,03%.
Em agosto, o índice de preços ao produtor (PPI) apresentou redução de 0,1% em relação a julho, contrariando as expectativas dos analistas que aguardavam uma alta mensal de 0,4%. As medidas do núcleo do PPI também vieram abaixo do esperado. Esses números antecedem o CPI que deve mostrar aumento de 0,3% no mês anterior segundo projeções econômicas.
No dia anterior, os principais índices do mercado fecharam em níveis máximos históricos, consequência da revisão para baixo dos números de empregos criados nos EUA, o que reforça a perspectiva de reduções nas taxas de juros.
A Oracle teve um salto de 36% em suas ações. A empresa revelou que o valor dos contratos futuros subiu para US$ 455 bilhões, crescimento de 359%, destacando um contrato de US$ 300 bilhões com a OpenAI para aquisição de capacidade computacional nos próximos cinco anos.
Essa forte previsão nos negócios de infraestrutura em nuvem foi interpretada como sinal de alta demanda por inteligência artificial, fomentando ganhos em outras empresas do setor.
A CoreWeave cresceu mais de 17% e a Broadcom subiu 9,8%, liderando os avanços no índice Nasdaq 100. A Nvidia teve alta significativa de 3,81%, sendo a maior impulsionadora do Dow Jones, compensando quedas acima de 3% em empresas como Salesforce, Amazon e Apple.
Na estreia após sua oferta pública inicial (IPO) em Nova York, as ações da Klarna valorizam 16%. A fintech sueca oferece um método moderno de crédito conhecido como buy now, pay later, tendo precificado suas ações acima da faixa esperada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login