Mundo
Mercado em Nova York fecha estável após surpresa no índice de preços ao produtor
O mercado financeiro em Nova York terminou o dia praticamente sem variações nesta quinta-feira (14), após o índice de preços ao produtor nos Estados Unidos apresentar um aumento maior do que o esperado, gerando incertezas sobre a possibilidade de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed).
Os principais índices, Dow Jones (-0,02%), Nasdaq (-0,03%) e S&P 500 (+0,03%), tiveram fechamento estável. Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, comentou que essa reação é majoritariamente positiva considerando o grande desvio no índice PPI.
O aumento registrado foi de 0,9%, muito acima da previsão do mercado de uma alta de 0,2% em julho, conforme divulgado pelo MarketWatch. Esse foi o maior aumento desde março de 2022, período próximo ao ápice da inflação nos Estados Unidos no verão daquele ano.
Bill Adams, do Comerica Bank, explicou que os custos com tarifas fazem as empresas elevarem os preços entre si, o que acabará refletindo em um aumento para o consumidor final. Além disso, ele destacou que esse relatório representa um motivo a mais para o Fed não reduzir as taxas de juros por enquanto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login