Economia
Mercado espera corte de juros do Fed em setembro e redução de 50 pb no ano

O mercado financeiro voltou a antecipar um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) já em setembro, com uma redução total de 50 pontos-base prevista para até o final do ano, após a divulgação dos dados de emprego (payroll) nos EUA nesta sexta-feira, segundo análise do CME Group.
Por volta das 9h50 (horário de Brasília), o mês de setembro se consolidou como o principal candidato para a primeira redução dos juros pelo Fed. A probabilidade para uma diminuição de 25 pontos-base aumentou de 41% para 55,3%, enquanto a chance de manutenção dos juros caiu de 59% para 44,7%.
Além disso, o mercado passou a considerar mais provável uma redução total de 50 pontos-base até dezembro, com a probabilidade subindo de 34,1% para 41,9% após os dados do payroll. A expectativa para um corte menor, de 25 pontos, caiu para 32,4%, e a chance de um corte maior, de 75 pontos, aumentou de 9% para 17,6%. A probabilidade de que os juros permaneçam estáveis durante o ano diminuiu de 15,6% para 8,1%.
O relatório de emprego revelou a criação de 73 mil vagas nos Estados Unidos, número inferior ao esperado pela mediana das projeções Broadcast, enquanto a taxa de desemprego subiu conforme previsto. Importante destacar que os dados dos meses de maio e junho foram fortemente revisados para baixo, com um total de 258 mil empregos eliminados dessas somas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login