Economia
Mercado Livre para venda de bebidas destiladas por risco de metanol

Mercado Livre, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do país, anunciou nesta terça-feira a suspensão da oferta de bebidas destiladas em seu site devido a um surto de contaminação por metanol, que já causou vítimas no Brasil.
Segundo comunicado da empresa, a partir de hoje, os anúncios de bebidas como uísque, gim, vodka, cachaça, rum, licor e aperitivos serão temporariamente removidos da plataforma até uma avaliação detalhada ser concluída.
Apenas vendedores identificados e autorizados pela plataforma poderão repor anúncios dessas bebidas. A medida é preventiva para garantir maior segurança aos clientes do site.
A empresa informou que não há registros de intoxicação por bebidas adquiridas no Mercado Livre e não estipulou prazo para a retomada das vendas desses produtos, afirmando que a suspensão permanecerá até que as autoridades públicas e entidades privadas consigam controlar a situação.
Além disso, a plataforma também está retirando anúncios de lacres de bebidas que possam agravar a emergência causada pela contaminação.
Vale destacar que a venda de bebidas alcoólicas sem registro ou que não tenham os avisos obrigatórios, assim como aquelas com graduação alcoólica acima do permitido e bebidas artesanais, exceto cervejas, vinhos e seus derivados, já são proibidas no site.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login