Economia
Mercados de NY fecham estáveis após dados gerarem dúvidas sobre cortes do Fed

As bolsas em Nova York encerraram o pregão de quinta-feira, 14, praticamente estáveis, influenciadas pela alta maior do que o previsto no índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos, o que gerou incertezas sobre a possibilidade de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed) em setembro. Apesar dessas dúvidas, o índice S&P 500 bateu novo recorde de fechamento.
O Dow Jones registrou leve queda de 0,02%, fechando aos 44.911,26 pontos. O S&P 500 subiu 0,03%, alcançando 6.468,54 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,01%, terminando em 21.710,67 pontos.
O PPI nos EUA cresceu 0,9% em julho na comparação com junho, conforme dados do Departamento do Trabalho americano divulgados hoje, superando a expectativa dos analistas da FactSet, que previam alta mensal de 0,2%. Juntando o PPI com o índice de preços ao consumidor (CPI) de julho, a Pantheon Economics estima que o núcleo do índice de despesas de consumo pessoal (PCE), indicador preferido do Fed para medir a inflação, tenha subido 0,26% no mês, elevando a taxa anual de 2,8% para 2,9%.
No final do dia, as chances de corte na taxa de juros pelo banco central dos EUA em setembro ainda eram predominantes, mas caíram para 92,6%, contra 100% na véspera. A possibilidade de manutenção das taxas passou para 7,4%.
A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, afirmou hoje não ver necessidade de um corte de meio ponto percentual nas taxas na próxima reunião. Já o presidente do Fed de St. Louis, Alberto Musalem, declarou que é cedo para determinar a política monetária futura, mas pontuou que uma redução de 50 pontos-base é insustentável diante do cenário econômico atual.
Entre as ações mais importantes na bolsa de Nova York, a Intel teve alta acelerada de 7,38%, impulsionada por rumores de que o governo Trump estaria em negociações para adquirir participação na fabricante de semicondutores.
A Bullish subiu 9,85% depois de um avançado de 84% em sua oferta pública inicial (IPO), e a Miami International cresceu 35,43% em sua estreia no mercado de ações.
No lado negativo, a Cisco Systems caiu 1,38% após divulgar resultados trimestrais ligeiramente acima do esperado. As ações relacionadas a inteligência artificial tiveram desempenho variado em Wall Street, com a AMD caindo 1,89%, enquanto Micron Technology e Nvidia registraram altas de 0,82% e 0,24%, respectivamente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login