Conecte Conosco

Economia

Mercados europeus caem devido a preocupações com IA, resultados financeiros e inflação nos EUA

Publicado

em

As bolsas na Europa registram queda na manhã desta sexta-feira (13), em função de preocupações relacionadas aos efeitos da inteligência artificial (IA), que afetaram negativamente Wall Street ontem. Os investidores também analisam os resultados financeiros das empresas regionais e aguardam com cautela os próximos dados de inflação dos Estados Unidos.

Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice Stoxx 600, que representa o mercado pan-europeu, permanecia praticamente estável em 618,72 pontos.

Ontem, os mercados de ações de Nova York tiveram quedas entre 1,3% e 2%, especialmente no setor tecnológico, devido às incertezas quanto ao impacto da IA em diversas indústrias.

Durante a divulgação dos resultados financeiros, destacou-se o NatWest Group, que apresentou lucro e receita acima do esperado no último trimestre de 2025. Contudo, mais cedo, as ações do banco britânico caíram 0,80%, revertendo ganhos próximos a 2% vistos na abertura do pregão.

Na Europa, os investidores aguardam também o relatório sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que pode alterar as expectativas em relação à política de juros do país. Antes deste dado, será divulgado o ajuste do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro referente ao último trimestre do ano anterior.

Às 6h43 (horário de Brasília), a Bolsa de Paris caiu 0,20%, Frankfurt recuou 0,13%, enquanto Londres registrou alta de 0,15%. As praças de Milão, Madri e Lisboa registraram quedas de 0,83%, 0,18% e 0,07%, respectivamente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados