Economia
Mercosul e UE firmam acordo que favorece o comércio mundial em meio ao protecionismo
O governo do Brasil informou neste sábado (17) que o acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, que cria uma das maiores zonas econômicas do planeta, representa o resultado do empenho de expansão das relações comerciais entre países da América Latina e da Europa.
Em um cenário internacional marcado pelo aumento do protecionismo e da atuação unilateral em comércio, o pacto serve como um sinal positivo para o comércio global, vendo-o como um impulsionador do desenvolvimento econômico, destacou o governo.
Este acordo impulsiona uma série de avanços na integração externa do Mercosul, estimulando o interesse de outros países e blocos econômicos em negociar com o grupo. Para o governo, o pacto proporciona ganhos significativos, especialmente no que diz respeito ao acesso ao mercado europeu e ao estímulo de investimentos.
É importante salientar que o acordo une mercados que abrangem aproximadamente 718 milhões de habitantes e que juntos somam um Produto Interno Bruto (PIB) de cerca de 22,4 trilhões de dólares, reforçando sua importância econômica global.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login