Mundo
Meta inicia remoção de usuários menores de 16 anos na Austrália
A gigante da tecnologia Meta anunciou nesta quinta-feira (4) que começou a excluir as contas de usuários australianos com menos de 16 anos no Instagram, Threads e Facebook, antecipando a remoção geral desses usuários a partir de 10 de dezembro.
A Austrália aprovou uma legislação que entrará em vigor em 10 de dezembro, exigindo que plataformas como Facebook, TikTok e YouTube bloqueiem e removam usuários menores de 16 anos. A lei prevê multas de até US$ 32 milhões para as plataformas que não adotarem medidas adequadas para cumprir essa regra.
Um representante da Meta declarou: “Estamos nos empenhando para eliminar todas as contas que identificamos como pertencentes a menores de 16 anos até 10 de dezembro. O processo de adequação à lei seguirá em várias etapas.”
Esses usuários terão a possibilidade de baixar e salvar seus dados online. O porta-voz ainda explicou que, antes de completar 16 anos, os usuários serão avisados de que em breve poderão restabelecer o acesso às plataformas, e todo o conteúdo será recuperado como estava.
A companhia reforçou seu compromisso em obedecer à legislação australiana, porém sugeriu que a responsabilidade pela checagem da idade dos usuários fosse atribuída às lojas de aplicativos, e não diretamente às redes sociais.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login