Economia
Meta pausa novas contratações em área de IA após forte crescimento de equipe

A Meta Platforms interrompeu temporariamente as contratações em sua divisão de inteligência artificial, depois de meses trazendo para o time mais de 50 profissionais entre engenheiros e pesquisadores especializados.
Essa pausa, que começou na última semana e faz parte de uma reorganização interna mais ampla, também impede a transferência de colaboradores entre diferentes equipes dentro do setor de IA. Ainda não há previsão de quanto tempo essa suspensão irá durar.
Possíveis exceções para novas contratações poderão ser feitas, mas apenas com autorização direta do diretor de IA da Meta, Alexandr Wang.
Um porta-voz da Meta confirmou a decisão, qualificando-a como um ajuste organizacional necessário para fortalecer a estrutura dos projetos de superinteligência, especialmente após a recente integração de novos membros e os planejamentos anuais de orçamento.
Apesar de todas as grandes empresas de inteligência artificial terem acelerado seus processos seletivos neste ano, a Meta se destacou ao oferecer pacotes salariais bastante competitivos e realizar aquisições estratégicas para atrair líderes importantes do setor.
Entretanto, analistas expressam preocupação com os custos crescentes desses investimentos, destacando as despesas elevadas da Meta com remuneração baseada em ações como um possível risco para os retornos dos investidores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login