Conecte Conosco

Centro-Oeste

Metanol: bebidas adulteradas apreendidas no Entorno do DF

Publicado

em

Devido aos casos de envenenamento por metanol, as autoridades de Goiás lançaram uma operação para verificar e combater a venda clandestina de bebidas alcoólicas em cidades próximas ao Distrito Federal.

Na quarta-feira (8/10), em Luziânia, foram inspecionados quatro pontos comerciais distribuidores. Diversas amostras de bebidas alcoólicas com sinais de adulteração foram confiscadas e enviadas para análise laboratorial.

Em Águas Lindas de Goiás (GO), foram recolhidas inúmeras bebidas alcoólicas de origem duvidosa e com validade expirada ou alterada. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo.

Em duas unidades comerciais em Formosa (GO), as equipes identificaram a venda irregular de cigarros eletrônicos, o que levou à apreensão dos produtos e à abertura de procedimentos legais contra os responsáveis.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda de qualquer tipo de cigarro eletrônico no Brasil. Os envolvidos podem enfrentar consequências penais, incluindo prisão de até quatro anos.

A operação contou com a colaboração da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Militar (PMGO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.

De acordo com a PCGO, a ação continuará durante a semana. O foco principal é prevenir e reprimir a comercialização de bebidas contendo metanol.

Intoxicação

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira (8/10), foram confirmados 24 casos de intoxicação por metanol decorrente do consumo de bebidas alcoólicas no país.

Até agora, foram notificadas 259 ocorrências, das quais 235 ainda estão sob investigação para verificar intoxicação. Outros 145 casos suspeitos foram descartados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados