Centro-Oeste
Metanol: Saúde do Distrito Federal descarta intoxicação em paciente internado na UTI
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou que um homem internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília não está intoxicado por metanol.
O paciente foi hospitalizado depois de consumir uma garrafa de vodca sem selo de segurança, adquirida em uma distribuidora no Jardim Botânico, no dia 9 de novembro.
A bebida consumida por ele e por seu amigo, que não teve nenhum sintoma, foi recolhida para análise. Um exame inicial em uma garrafa da mesma marca e lote da bebida consumida pelo paciente não identificou a presença da substância tóxica.
A garrafa foi apreendida em 10 de novembro e passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O paciente relatou à SES-DF que percebeu a ausência do lacre na bebida após a compra.
O homem internado informou que seu acompanhante, que ingeriu uma quantidade menor da mesma bebida, está bem, sem complicações graves.
A Vigilância Sanitária não encontrou irregularidades no estabelecimento onde as bebidas foram adquiridas, que permanece em operação normalmente.
Vigilância Sanitária
As inspeções habituais da Vigilância Sanitária continuarão fiscalizando possíveis irregularidades nas lojas que comercializam bebidas alcoólicas no Distrito Federal.
Segundo Márcia Cristina, diretora de Vigilância Sanitária, mais de 25 mil unidades de bebidas alcoólicas com irregularidades foram apreendidas ao longo deste ano, e as operações de fiscalização prosseguem sem interrupção.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login