Conecte Conosco

Notícias Recentes

Metrô de Kiev para por falta de energia após ataques russos

Publicado

em

O sistema de metrô de Kiev teve suas operações suspensas temporariamente neste sábado (31) devido a um corte de energia elétrica, conforme comunicado da empresa responsável pela operação da rede, depois dos recentes ataques russos contra a infraestrutura energética da Ucrânia.

O metrô de Kiev é um meio de transporte essencial para a capital, mantendo suas atividades quase sempre, mesmo durante intensos bombardeios russos.

Quase 800 mil passageiros utilizam o sistema diariamente, muitos deles para se deslocar ao trabalho.

Além disso, os habitantes recorrem às 52 estações do metrô de Kiev para se protegerem durante os ataques russos.

Metrô de Kiev divulgou pelo Facebook: “Devido a um corte de energia proveniente de centros externos de fornecimento elétrico, o serviço de trens e o funcionamento das escadas rolantes foram temporariamente interrompidos”.

O serviço seguirá disponível como abrigo até que a energia seja restabelecida, ressaltou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, em uma mensagem no Telegram.

A Rússia vem atacando a infraestrutura energética da Ucrânia durante quase quatro anos de invasão, mas Kiev declarou que este inverno no hemisfério norte foi o mais severo até agora, pois os ataques deixaram milhões de pessoas sem eletricidade e aquecimento, enfrentando temperaturas abaixo de zero.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados