Mundo
México cria loteria para ajudar imigrantes nos EUA

Claudia Sheinbaum, presidente do México, anunciou nesta sexta-feira (25) um sorteio especial, cujos recursos serão destinados a apoiar os imigrantes mexicanos que vivem nos Estados Unidos, por meio dos consulados locais.
Estima-se que aproximadamente 12 milhões de mexicanos residam nos EUA, país onde o ex-presidente Donald Trump implementou políticas rigorosas contra a imigração desde sua posse em janeiro.
“Os fundos arrecadados após a premiação serão usados para reforçar o suporte aos nossos imigrantes nos Estados Unidos, oferecido pelos consulados,” declarou Sheinbaum durante sua coletiva matinal habitual.
O bilhete dessa loteria especial, que acumula prêmios no valor total de 424,5 milhões de pesos (equivalente a 126 milhões de reais), apresenta um coração cercado por espigas de milho e magueyes, com a frase “México com M de migrante”.
O sorteio acontecerá em 15 de setembro, data em que o México comemora o início da guerra de independência contra a Espanha, em 1810.
A cerimônia deste ano homenageará os irmãos migrantes mexicanos, conforme ressaltou a líder de esquerda.
Na última quarta-feira, Sheinbaum informou que aproximadamente 75.000 mexicanos optaram por retornar voluntariamente dos Estados Unidos durante o segundo mandato presidencial de Trump.
Esses retornos foram registrados paralelamente às operações que buscam deter imigrantes que estão em situação irregular, principalmente em Los Angeles, cidade com a maior concentração de mexicanos fora do país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login