Conecte Conosco

Brasil

MG: Mortes sobem para 65; quatro pessoas ainda desaparecidas

Publicado

em

Quatro pessoas continuam desaparecidas, sendo duas em Juiz de Fora e duas em Ubá, municípios de Minas Gerais gravemente afetados pelas chuvas recentes.

No total, 65 pessoas perderam suas vidas, 59 em Juiz de Fora e seis em Ubá, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nesta sexta-feira (27).

Na manhã desta sexta, o número de mortos era 64. Durante a tarde, os Bombeiros adicionaram mais um corpo encontrado no Bairro Parque Burnier, em Juiz de Fora.

As intensas chuvas provocaram inundações e deslizamentos, com equipes de bombeiros empenhadas na busca por sobreviventes e na remoção de corpos dos escombros.

Em Juiz de Fora, a prefeitura relata que mais de 4.200 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, com 2.149 intervenções registradas pela Defesa Civil desde segunda-feira (24). Já em Ubá, o número de desabrigados e desalojados ultrapassa 1.200.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, destacou nesta sexta-feira (27) que uma em cada quatro pessoas da cidade reside em área de risco e ressaltou a necessidade de intervenções em toda a cidade para prevenir futuras tragédias.

Também nesta sexta, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), através da Defesa Civil Nacional, liberou R$ 6,196 milhões para ações de socorro em sete municípios afetados por desastres naturais nos estados de Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Sul.

Em Minas Gerais, os municípios de Ubá e Matias Barbosa, que sofreram com as fortes chuvas da semana, estão entre os beneficiados com os recursos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados