Notícias Recentes
Michelle Bolsonaro responde Soraya Thronicke sobre presos de 8 de janeiro
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, criticou a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) nesta quinta-feira, 13, depois que a parlamentar fez um comentário sobre os detidos do dia 8 de janeiro.
Nas redes sociais, Michelle condenou a postura da senadora. “Soraya Thronicke, senadora que surfa na onda do Bolsonaro e atualmente defende os advogados dos investigados na CPMI do INSS, relacionada ao roubo de aposentados… Agora, durante a sabatina do Gonet, pede apuração contra os advogados das vítimas do 8 de janeiro. Inacreditável!!! Estou realmente pasma!!!”, escreveu Michelle.
Na quarta-feira, 12, durante a sabatina que confirmou o procurador-geral da República, Paulo Gonet, no cargo, Soraya sugeriu que os advogados que assistem as pessoas investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por possível tentativa de golpe deveriam passar por investigação.
“Muitos que estavam no primeiro ônibus, estavam em uma espécie de excursão gratuita, foram sozinhos, sem conhecer ninguém. Essa narrativa se repete com réus de diferentes regiões do país, amparados por advogados de vários lugares do Brasil. Parece que há um conluio por trás desse comportamento”, afirmou Soraya na sabatina.
A senadora também expressou preocupação com o envolvimento de conhecidos no caso: “Embora defenda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na CPMI, aqui destaco os profissionais que, segundo minha análise técnica, levantam um grande ponto de interrogação”.
Paulo Gonet foi aprovado por 45 votos a favor e 26 contra para continuar como Procurador-Geral da República (PGR) por mais dois anos. Ele é o responsável por assinar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login