Notícias Recentes
Michelle fala com Bolsonaro na prisão após desentendimento com filhos
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, visitou o marido, Jair Bolsonaro, na sede da Polícia Federal em Brasília, onde ele permanece detido. Este foi o primeiro encontro após o conflito público dela com os filhos do ex-presidente. Michelle saiu vitoriosa desse episódio, e o PL suspendeu a aliança com Ciro Gomes no Ceará, conforme sua demanda. Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, pediu desculpas públicas à madrasta por ordem do pai, e concordou que Michelle terá voz nas decisões que antecedem as eleições de 2026.
Figuras importantes do Centrão que contavam com o enfraquecimento de Michelle se frustraram. Atacar a parceria cearense contrariou a decisão de Jair Bolsonaro, e ao se tornar alvo dos enteados, Michelle foi vista como imatura politicamente, o que poderia marginalizá-la. No entanto, o apoio de Bolsonaro e a reconciliação familiar refutaram essa expectativa.
A disputa política entre Michelle e os filhos do ex-presidente envolveu muita emoção. Após um pedido de desculpas, houve choro e oração entre Michelle e Flávio Bolsonaro. Ela também anunciou que deixaria as agendas do PL Mulher para a deputada Priscila Costa no Ceará, fortalecendo sua candidatura ao Senado e limitando a influência dos filhos do ex-presidente no estado.
Essa decisão reforça o papel de Michelle como líder dentro do partido, especialmente na região. Sua escolha por Priscila como porta-voz gera um desafio para quem pretende disputar a chapa eleitoral local, já que aumenta o poder político da deputada.
Após o conflito familiar, a aliança do PL com Ciro Gomes foi cancelada. Durante uma reunião em Brasília, ficou decidido que o partido buscará outro candidato para o governo do Ceará, pois Ciro não tem aprovação unânime dentro do grupo político da família Bolsonaro. Jair Bolsonaro ratificou essa decisão durante encontro com Flávio Bolsonaro.
André Fernandes, deputado que articulava a aliança com Ciro, comunicou a suspensão do acordo e afirmou que seguirá trabalhando para derrotar o PT no Ceará com uma composição pensada em conjunto, respeitando as diretrizes do partido.
Flávio Bolsonaro classificou o atrito familiar como um acontecimento do passado e destacou a importância da participação de Michelle no núcleo decisório do partido, ressaltando sua visão transparente e experiência pelo Brasil, que contribuirá para as decisões estratégicas em cada estado. Ele enfatizou que tudo não passou de um mal-entendido, e que todos estão empenhados em acertar os rumos políticos daqui para a frente.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login